Domingo, 13 de Julho de 2025
(94) 99253-3154
Canaã Dos Carajás Condenação

Justiça Eleitoral de Parauapebas condena Jeová Gonçalves por propaganda eleitoral negativa e difamação

Jeová terá que pagar multa de 5 mil reais

28/10/2024 18h23
Por: FALA SERIO CANAA
Justiça Eleitoral de Parauapebas condena Jeová Gonçalves por propaganda eleitoral negativa e difamação

Na última segunda-feira (28), a Justiça Eleitoral da 75ª Zona Eleitoral de Parauapebas proferiu sentença contra Jeová Gonçalves de Andrade, após o mesmo divulgar conteúdos difamatórios nas redes sociais. A ação, movida pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Canaã dos Carajás, apontou que Jeová teria publicado um vídeo no Instagram com acusações que envolvem corrupção e má gestão da prefeita e então candidata à reeleição, Josemira Gadelha.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

No vídeo, Jeová alegava que a gestão estaria favorecendo líderes políticos com dinheiro público, enquanto descuidava dos direitos básicos da população. Segundo o PSDB, a publicação tinha o objetivo de influenciar negativamente a imagem de Josemira, classificando as informações como falsas e prejudiciais ao processo eleitoral.

 

A defesa de Jeová argumentou que a publicação seria apenas uma crítica política, protegida pelo direito à liberdade de expressão. No entanto, a juíza Flávia Oliveira do Rosário Carneiro considerou que o conteúdo ultrapassava os limites da crítica legítima, classificando-o como “desinformação” com o intuito de prejudicar a candidata. Em sua decisão, a juíza destacou que as acusações não enriqueciam o debate democrático e não encontravam amparo na liberdade de expressão, caracterizando-se como propaganda eleitoral negativa.

 

A sentença determinou que Jeová Gonçalves fosse multado em R$ 5.000,00 por difundir desinformação e atentado à imagem de um candidato.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.